O crédito consolidado, como o próprio nome sugere, consiste numa solução financeira personalizada que permite juntar vários ou todos os créditos existentes em curso, como por exemplo, crédito habitação, crédito automovel, crédito pessoal, etc núm único crédito do qual resulta uma única prestação mensal de valor significativamente mais baixo face ao valor da soma das prestações individuais.
Basicamente, o crédito consolidado possibilita a junção de todos os créditos que a pessoa possua, num único e novo crédito. Este novo crédito é na maior parte dos casos garantido por um hipoteca e deste crétido resulta uma prestação mensal para o cliente, deixando este de ter que se preocupar com fazer vários pagamentos a várias instituições. A prestação mensal deste novo crédito será sempre inferior à soma de cada uma das prestações individuais dos vários créditos contraídos.
Uma vez que o crédito consolidado com hipoteca tem um imóvel como garantia, a taxa de juro será menor e o prazo para pagamento será alargado, resultando numa redução dos encargos mensais na ordem dos 60%, podendo em alguns casos chegar mesmo aos 70%.
Para que se perceba um pouco melhor o efeito do alargamento dos prazos de pagamento em creditos de curta duração, tomemos como exemplo simplista uma pessoa que tem um crédito pessoal de 15000 euros e um prazo de pagamento de 1 ano.
Esta pessoa está a pagar 1250 euros por mês (15000 / 12 meses).
Ao alargar o prazo de pagamento do credito para 20 anos, esta pessoa passará a pagar cerca de 62 euros (15000 / 240 meses).
Uma solução de crédito consolidado permite-lhe recuperar o fôlego financeiro e equilibrar o orçamento familiar ao reduzir o valor da prestação mensal.
Se está com dificuldades financeiras, o crédito consolidado pode ser a solução para si.
Fonte: Crédito Consolidado
Como funciona o crédito consolidado?
Marcadores: crédito, crédito automovel, crédito consolidado, crédito habitação, crédito pessoal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário